Seal Telecom traz nova plataforma de videoconferência em alta definição da Radvision
A Seal Telecom está oferecendo a mais nova plataforma de conferência de alta definição da Radvision, fornecedora de infraestrutura de rede de vídeo e ferramentas para comunicação visual unificada, utilizando voz sobre IP, 3G e redes emergentes de geração IMS. A solução Scopia Elite 5000 MCU Series utiliza a tecnologia DSP (do inglês Digital Signal Processor), suporta processamento 1080p, conectividade por telepresença, alocação de recursos dinâmicos – que permitem aumentar a capacidade de transmissão, aumentando a possibilidade de combinar vários ambientes sem mudança de configurações – e layouts individuais de vídeo para cada participante.
 
A série Elite MCU é pioneira no segmento de unidades de controle multiponto (MCU) para prestar suporte avançado à tecnologia de codificação de vídeo escalonável H.264, ou SVC (Scalable Video Coding). A tecnologia SVC da Radvision oferece experiência de alta qualidade por meio de redes não gerenciadas, como Internet pública. A abordagem permite elevada resistência a possíveis erros, ao mesmo tempo mantendo plena interoperabilidade e alta qualidade com sistemas de conferência e telepresença, sem necessariamente utilizar SVC. O novo protocolo H.264 SVC garante que os impedimentos de rede não interfiram na obtenção de conferência de alta qualidade.
 
"O Scopia foi projetado com base na opinião de usuários de diferentes fabricantes de terminais de videoconferência, para aprimorar a usabilidade e simplicidade. É o único com sobreposições na tela e compatível com qualquer marca de equipamentos de videoconferência do mercado que utilize protocolos da ITU-T”, diz Alexandre Novakoski, diretor canais da Seal Telecom. Além disso, segundo ele, a solução dispõe de informações como controles de layout e gravação, indicações de conferência criptografadas, notificações de entrada e saída de participantes e customização do layout de vídeo para cada participante, permitindo que cada um tenha visão pessoal da reunião. A plataforma, ainda, suporta a resolução Full HD 1080p/1080i, já presente na nova geração de equipamentos de videoconferência em alta definição, que está substituindo a geração HD 720p.