Sergio Santos, gerente geral da AMD, anuncia o lançamento do programa de canais focado nos parceiros corporativos no Brasil
A iniciativa visa atrair novos parceiros e capacitá-los para vender as plataformas da empresa

A AMD lança seu programa de canais pensando nos atuais e futuros canais do mercado corporativo. A iniciativa é uma expansão do AMD Alliance, plataforma já existente com foco nas revendas de componentes. O parceiro poderá contar com um portal, grupo fechado no Facebook e atendimento dedicado para receber em primeira mão e de maneira ágil as novidades do programa e materiais exclusivos. A estratégia da empresa é ampliar e investir cada vez mais em seus parceiros no país e agora incluindo as revendas corporativas.
O programa consiste em três pilares: atração, treinamento e incentivo. O primeiro consiste em atrair novos parceiros. Apesar de existirem parcerias com revendas corporativas, não havia nenhuma ação específica voltada para estes que agora fazem parte do foco da empresa. O segundo pilar visa treinar e capacitar os parceiros para conhecer as soluções, benefícios e diferenciais das plataformas da AMD, em um primeiro momento via online e posteriormente, com treinamentos presenciais. Essa plataforma será constantemente atualizada com vídeos, eventos virtuais e apostilas. Por fim, o incentivo se dará por meio da integração com o AMD Arena, plataforma global de incentivos e treinamentos de parceiros e através de campanhas de vendas e outros incentivos financeiros. “Nosso objetivo é alinhar ainda mais as mensagens da empresa com as dos parceiros e assim capacitá-los com conhecimento mais profundo do nosso portfólio, eliminando dúvidas na hora de recomendar um produto ou solução AMD”, afirma Sergio Santos, gerente geral da AMD para as operações no Brasil. 

Santos reforça que o foco nas pequenas e médias empresas se deve a importância que as PMEs têm para o negócio e para a economia, uma vez que existem 13,5 milhões de pequenos e médios negócios entre as 20 milhões de empresas no país. representando algo em torno de 70% de todo o setor empresarial e empregando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil, de acordo com os dados da consultoria Empresômetro.  “Além disto, hoje possuímos o melhor portfólio para atender as necessidade de nossos clientes e parceiros com a plataforma Ryzen PRO para desktops e EPYC para servidores”, conta o executivo.

A AMD oferece benefícios exclusivos para os canais, divididos nos níveis Registered, Gold e Diamond, incluindo treinamentos técnico e comercial online e presencial, kits de material com conteúdo do portfólio, bônus de incentivo, ferramenta de vendas e serviços preferenciais. 

Como principais diferenciais do novo programa de canais, a AMD oferece benefícios financeiros e incentivos de marketing assim como apoio comercial para os parceiros através de um time 100% dedicado. Buscando capilaridade através de novos parceiros, o foco nesta fase inicial serão as pequenas e médias empresas.
Além disso, a AMD fechou parcerias  e conta com Agis, Ingram Micro e ScanSource como suas distribuidoras oficiais de sistemas corporativos. A companhia está focada no aumento da capilaridade, e para isto trabalha em parceria com suas distribuidoras para garantir a disponibilidade de seus produtos no mercado brasileiro.