SND anuncia a reestruturação de sua diretoria e reforça o seu conselho
A SND dá continuidade a um período de novidades no mercado de distribuição. Após apresentar seu rebranding e uma nova solução de crédito, anuncia ajuste de diretoria e conselho para reforçar sua transformação com olhos no futuro


A SND reforça seu conselho e reestrutura a sua  diretoria. O objetivo é olhar o futuro que está por vir, onde o conselho será o propulsor e sua diretoria acompanhará o realinhamento. 
Com as mudanças , Edson Fruchi passa a atuar exclusivamente no Conselho Consultivo, Marcelo Soares passa a ser o diretor Financeiro e Administrativo. Fábio Baltazar soma a seu cargo de diretor de Produtos e Marketing, a diretoria de Vendas, passando a ser o diretor Comercial; na área de operações nada muda, onde o Claudio Sender continua exercendo o cargo de diretor de Operações e Tecnologia. 
José Bublitz Machado,  presidente da SND, destaca que a nova composição da diretoria traz um impacto muito positivo, pois tem um reforço no conselho e mantém todos os profissionais com muita bagagem para continuar o desenvolvimento da empresa, que está em plena transformação, olhando para um novo modelo de distribuição. “Este ajuste vem somar às estratégias da SND. Nesse quadro, levamos a experiência do nosso negócio para o Conselho Consultivo. No setor financeiro entra um diretor que cuidou de vendas, por isso entende das necessidades e das dores dos clientes, e o diretor de Produtos e Marketing, que está em contato permanente com fabricantes e clientes, vai aplicar seus conhecimentos na área de vendas”, ressalta o executivo.
 
Modelo de negócios
Há cerca de cinco anos, a SND constatou que o futuro da distribuição seria muito mais do que mover caixa com eficiência, mas também agregar serviços e soluções do mercado digital. Desde então, a distribuidora tem feito mudanças significativas em seu modelo de negócios. Entre elas, fechou parceria com a Microsoft e se tornou o único distribuidor 100% brasileiro oficial das soluções em nuvem da fabricante, competindo diretamente com distribuidoras multinacionais.  
Para Fábio Baltazar, diretor Comercial, a SND é uma distribuidora que trabalha com fabricantes e produtos diferenciados, o que exige sempre um novo olhar sobre a gestão dos negócios. “A alteração dos cargos na diretoria está atrelada a tudo que a empresa está fazendo em relação às linhas de negócios. Estamos sempre junto ao cliente para entender suas necessidades e ajudá-lo ao máximo, seja na oferta de produtos, serviços, assistência ou capacitação. Queremos ser o braço de suas operações, por isso as áreas de marketing, produtos e vendas se tornam uma única unidade com foco 100% no comercial”, ressalta o executivo.
 
Para oferecer um atendimento mais consultivo, a SND atende por meio de três equipes especializadas: em cloud, no corporativo e no transacional. A análise sobre os produtos mais vendidos em 2019 demonstra a força do setor corporativo, visto que os cinco principais fabricantes - Microsoft, Lenovo, Samsung, HP e LG - atuam com produtos para esse segmento.  
“O movimento que a SND faz com seu time de vendas leva a um trabalho que apresenta soluções completas para projetos corporativos, e isso agrega muito valor aos negócios das revendas”, enfatiza Baltazar. 
Já Marcelo Soares, diretor Financeiro e Administrativo, a transição dos cargos permitiu carregar a cultura e processos muito ricos para sua nova área de atuação. “Pela minha vivência no departamento de vendas, reconheço as necessidades dos clientes nas questões financeiras. Com esse foco, já começamos a atuar na democratização do crédito, parcelamentos e outros pontos relacionados aos negócios dos parceiros. Desta necessidade surgiu o SNDpay, um sistema financeiro que visa apoiar o revendedor e seus clientes neste quesito”, ressalta Soares.
 
Um exemplo da importância dos serviços na linha financeira é que em 2018, a SND faturou para 37 mil CNPJs, sendo 7 mil para revendas de TI e 30 mil para clientes das revendas.  
“A possibilidade de faturar direto para o cliente final é um grande benefício para as revendas, que poderão se dedicar ao máximo ao seu cliente, deixando com a SND as questões financeiras e de logística, recebendo sua comissão de forma simples e prática. Esse é o modelo de negócios que levamos para nossos parceiros, na facilidade da transação dos produtos, tanto nos aspectos burocráticos quanto financeiros”, ressalta Soares, que ainda finaliza dizendo “hoje temos um SAC que fala com os clientes dos nossos parceiros e esclarece questões que antes eles teriam que resolver sem nenhum apoio”. 
Como Edson Fruchi, membro do Conselho Consultivo aponta o novo posicionamento da SND. “Atender o mercado atual, exige que estejamos sempre à frente para tomar decisões de forma mais ágil e assertiva. Hoje não basta entregar produto, é preciso entregar soluções, seja ela de negócios ou financeiras. O importante é termos parceiros preparados para fazerem bons negócios e crescermos juntos”, conclui Fruchi.
 
A atual diretoria da SND está composta por:
José Bublitz Machado - presidente
Marcelo Soares - diretor Financeiro e Administrativo
Fábio Baltazar - diretor Comercial 
Claudio Sender - diretor de Operações e Planejamento
Edson Fruchi - conselho consultivo