SND investe na estratégia de Rebranding para reforçar suas ações diante da Transformação Digital
Nova identidade visual celebra transformação dos negócios e o reposicionamento da empresa que chega aos 33 anos focada no mundo digital 




Uma identidade visual renovada como forma de celebrar a sintonia com o momento do mercado de distribuição de tecnologia: este é o objetivo da SND ao remodelar sua logomarca. Com as drásticas mudanças sofridas pelo negócio de distribuição no Brasil e no mundo nos últimos anos, a SND tem se orientado cada vez mais para a prestação de serviços, e a nova logomarca visa deixar de lado o rótulo de “transportador de caixas” para assumir de vez a condição de fornecedor de soluções para negócios.

Preparação para o futuro
Nos últimos anos, a SND foi digitalmente transformada. Primeiro, ao firmar parcerias estratégicas com os fabricantes mais inovadores do mundo. Depois, investindo em profissionais qualificados e treinamento das cerca de sete mil revendas parceiras, para serem capazes de desenvolver soluções sob medida e atenderem qualquer projeto de seus clientes. 

Entre as novidades anunciadas nos últimos anos estão o Portal CSP, no qual a revenda tem todo o apoio e suporte da SND para comercializar soluções em nuvem da Microsoft; o SND Datacenter, serviço de implementação e gerenciamento de datacenters em nuvem baseado em tecnologia Microsoft Azure; foco no atendimento e vendas corporativas e ainda a Universidade SND, que leva novos conhecimentos e treinamentos às revendas parceiras, periodicamente, via webinar. 

De acordo com Fabio Baltazar,  diretor de Produtos e Marketing da SND, atualmente a distribuidora tem as respostas mais adequadas e acessíveis para os revendedores e os negócios dos clientes, inclusive financeiras. “Mas, muitas iniciativas alinhadas com as tendências do setor ainda estão por vir, e a nova marca oferece bases para que o mercado perceba nossa evolução”, explica Baltazar.

Nova comunicação
Desde que foi fundada em 1986, a SND vem alterando seu portfólio de produtos, incluindo muitas ofertas na linha de serviços às revendas. Para Baltazar, a nova marca é a continuidade de um projeto de remodelação iniciado há mais de três anos.

“Quando a SND completou 30 anos, demostramos o novo momento por meio de um rebranding”, conta o executivo. “A palavra ‘Mais’ foi incluída na logo para ressaltar a expansão da empresa, e a tagline ‘Novos serviços, mais negócios’ incorporada. Mas essa foi uma mudança sutil.”

Três anos depois, a empresa faz uma mudança mais direcionada. A logomarca lançada em agosto de 2019 tem novas fontes e cores, e busca transmitir a ideia de proximidade, relacionamento e dinamismo, assim como solidez e confiabilidade. A nova tagline é simples e vai direto ao ponto: “Soluções em tecnologia.”

Para divulgar a nova marca, ações de marketing apresentam mais de 190 peças aos canais digitais e à comunicação visual. Além disso, a empresa retoma uma tradição e promove, entre setembro e novembro deste ano, uma série de roadshows pelo país.

Estes eventos de relacionamento acontecem primeiro na capital e no interior de São Paulo, em setembro; passam por Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG), em outubro; e terminam em Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC) no mês de novembro.  “Temos dois objetivos com os eventos. Primeiro, comemorar o aniversário de 33 anos da SND e apresentar a nova Branding. Depois, reafirmar a importância do aperto de mão, que não pode ser inteiramente substituído pelos canais digitais. Nesses encontros vamos comunicar nossas estratégias e apresentar novas soluções, além de estreitar relações com nossos parceiros”, finaliza Baltazar.