Sonda IT firma parceria com a VCE no Brasil para distribuição do VBlock

A Sonda IT anuncia sua parceria com a VCE (Virtual Computing Enviroment), iniciativa tecnológica desenvolvida pela EMC, Cisco e VMware para o desenvolvimento da solução integrada VBlock de Virtualização e Cloud Computing.

Primeira parceira a deter a certificação System Integrator da VCE, a Sonda IT é a única companhia no Brasil registrada como Solution Provider do VBlock. No Brasil, além de comercializar, implantar e suportar a tecnologia, a distribuidora também projetou seu Data Center com a tecnologia da VCE.

Além de focar sua estratégia de inv estimentos na aquisição de empresas capacitadas nas tecnologias que envolvem essa iniciativa, a empresa já é usuária da tecnologia VBlock no Chile, onde adquiriu a plataforma há um ano para iniciar sua estratégia de virtualização.

“As compras da Telsinc, certificada Cisco, e da Kaizen, certificada EMC e VMware, assim como a NextiraOne, no México, que é parceira Cisco, tinham como objetivo transformar a Sonda IT  numa parceira VCE capacitada a oferecer o VBlock a partir d a expertise e liderança nas três tecnologias que compõem essa plataforma. A aliança com a VCE consolida nossa estratégia de nos tornarmos líderes em comunicação, virtualização e segurança na América Latina”, afirma Carlos Henrique Testolini, presidente da Sonda IT.

A virtualização das aplicações SAP é um dos focos da Sonda IT que já desenvolve a oferta entre a VCE e a SAP nos Estados Unidos, para colocar em seu portfólio a partir da inauguração do seu Data Center no segundo trimestre. Como parceira SAP, a distribuidora levará ao mercado local os serviços de hospedagem da tecnologia de ERP, além de oferecer as soluções SAP em Cloud Computing privado a partir da infraestrutura sustentada pelo VBlock.

"Estamos apostando na Sonda IT como a parceira que irá alavancar a oferta SAP baseada na solução VBlock como uma forma de acelerar a adoção de Cloud Computing no mercado empresarial brasileiro", comenta Humberto Vieties, diretor de Ecossistema e Alianças da SAP no Brasil.

A Sonda IT apresentará na oferta a maximização da utilização da infraestrutura SAP para reduzir custos de capital e de operação; o aumento da agilidade dos negócios, incluindo o rápido suporte de infraestrutura para cenários SAP, através do uso de perfis de serviço e modelos já disponíveis; melhoria de 50% no desempenho sobre ambientes não-virtualizados; redução da complexidade através de unidades pré-integradas, pré-testadas e pré-validadas de infraestruturas de TI virtualizadas que ajudem a simplificar o plan ejamento e as implantações; e maior segurança do ambiente.