Sonicwall lança soluções de segurança para empresas com funcionários remotos
A SonicWall anunciou hoje o lançamento do SonicWall Aventail E-Class Secure Remote Access (SRA), que fornece controle de acesso remoto seguro e fácil de gerenciar para empresas móveis.
 
O Aventail E-Class SRA permite controle de acesso por meio de detecção da segurança do ponto final, protegendo aplicações e conectando funcionários autorizados e parceiros de negócios com até 2.000 usuários simultâneos a partir de uma única aplicação.
 
Com o desejo das empresas de oferecer maior flexibilidade a seus funcionários, permitindo que eles trabalhem de casa, remotamente ou do escritório, elas devem considerar cuidadosamente as implicações de se gerenciar uma rede cada vez mais distribuída. Como os usuários se conectam de vários locais, os gerentes de TI precisam estar equipados com soluções de segurança de rede que possam monitorar, permitir e negar acesso à rede, sempre mantendo a proteção de ameaças que podem vir de várias fontes.
 
 “A tendência das empresas em aderirem forma de trabalho flexível continua,” disse Chris Witeck, diretor de gerenciamento de produto da empresa. “Nosso novo lançamento na linha Aventail fornece às pequenas e médias empresas uma solução de segurança que pode ser expandida, tem fácil implementação e permite que as empresas deixem seus funcionários trabalharem quando e de onde desejarem. O Aventail E-Class SRA traz controle máximo de TI, reduzindo os custos de administração e aumentando a produtividade dos funcionários.”
 
O Aventail E-Class utiliza uma abordagem tripla para fornece proteção total à rede e ao usuário final: Detecção, Proteção e Conexão.
 
Detecção
O Controle de Ponto Final Recorrente (EPC) da marca permite que o administrador mantenha a integridade da rede por meio de avaliações de segurança de ponto final no logon e em intervalos regulares. Com a possibilidade de selecionar a regularidade das varreduras, quando o sistema detecta uma alteração no status de segurança do dispositivo, a sessão é encerrada automaticamente. Este recurso solicita então que o usuário efetue logon novamente. O EPC recorrente fornece segurança de nível NAC, pois garante que a integridade contínua dos dispositivos remotos esteja em constante conformidade com os requisitos das políticas de TI.
 
Proteção
O Aventail E-Class SRA foi projetado para que mesmo usuários iniciantes possam efetuar a instalação e o gerenciamento. Por meio de sua instalação de aplicação e configuração de política simplificadas, a solução pode ser implantada rapidamente para proteger a rede.
 
Esta nova oferta permite o monitoramento de usuários, fornecendo aos administradores melhorias na medição da atividade dos usuários, na conectividade para resolução de problemas e em questões relacionadas às políticas com o console de gerenciamento. Com a possibilidade de visualizar, filtrar e operar informações de diversas formas, o gerente obtém um nível de controle granular que protege as aplicações de acordo com cada política, concedendo acesso somente aos dispositivos autorizados.
 
Conexão
Depois de conectado, o gerente de TI pode continuar fornecendo uma boa experiência ao usuário enquanto mantém a segurança por meio do uso do WorkPlace Portal da SonicWALL, que foi re-projetado. O portal proporciona aos gerentes de TI ainda mais controle sobre a organização do conteúdo presente no WorkPlace, como atalhos exibidos, downloads de arquivos, navegação pela intranet e filtragem. Com a possibilidade de carregar seus próprios estilos e layouts, os administradores podem fornecer personalizações por comunidade ou grupo, desenvolvidas para atender a necessidades específicas.
 
“Desde a aquisição da Aventail há um ano, a SonicWall tem se esforçado para fornecer ofertas agressivas para o mercado corporativo”, disse Francisco Pinto, diretor para América Latina. “A aplicação Aventail SRA continua fornecendo segurança de nível corporativo a um custo extremamente competitivo, fator imperativo nos dias de hoje.”