SonicWall volta a ser uma empresa independente

 

A Francisco Partners e Elliott Management anunciaram hoje a conclusão da aquisição da Dell Software Group e a volta da SonicWall como uma empresa independente. Conhecida por seus 25 anos de inovação na indústria de segurança cibernética, a SonicWall protege mais de um milhão de redes de clientes em todo o mundo.

 Parceiros do mundo todo têm apoiado este anúncio da SonicWall:. “Por mais de uma década, a SonicWall tem sido um grande e valioso parceiro em toda a América Latina", disse Rafael Paloni, presidente para a América Latina da Network1/ScanSource. "A companhia oferece oportunidades de crescimento rentáveis para nós e nossos revendedores, no segmento de segurança cibernética, ajudando pequenos, médios e grandes clientes a proteger sua infraestrutura e aplicações."  

“A SonicWall tem a confiança de clientes e parceiros em 40 países ao redor do mundo”, disse Dipanjan "DJ" Deb, CEO da Francisco Partners. Como temos trabalhado em estreita colaboração com a SonicWall nos últimos meses, tornou-se ainda mais claro para nós quão focada é a SonicWall na inovação de segurança de rede de próxima geração para atender clientes e parceiros. Esta aquisição permitirá à SonicWall continuar sua jornada no fornecimento das melhores práticas em soluções de segurança de rede e continuará inovando em seu portfolio de produtos para atender a sua fiel e grande base de clientes, além de ajudá-los na defesa contra o crescimento explosivo de novas ameaças à segurança cibernética”. 

A SonicWall protege as redes dos clientes com soluções, incluindo o Capture Advanced Threat Protection que revoluciona a detecção de ameaças avançadas e sandboxing, com uma abordagem de múltiplos-motores para bloquear ataques desconhecidos e de zero-day, e correção automatizada. A empresa atende a organizações de pequeno e médio portes, especialmente em alguns setores como educação, empresas multi-distribuídas, varejo, instituições financeiras e de saúde.

 A recém-independente SonicWall nomeou o veterano da indústria de redes e segurança cibernética Bill Conner como presidente e CEO. Conner atuou anteriormente como CEO da Slent Circle e CEO da Entrust, bem como presidente da Data Networks e, em seguida, presidente da Enterprise Networks da Nortel Networks. “ Se você olhar para as manchetes sobre ameaças de segurança cibernética, estamos no meio de uma corrida armamentista cibernética”, disse Conner. “Como uma marca independente, podemos agir ainda mais habil e rapidamente para servir parceiros e clientes, oferecendo produtos e serviços inigualáveis. Para proteger os clientes contra ameaças de segurança cibernética sofisticadas, continuamos nosso compromisso com a inovação de produtos e investir em nossos parceiros que atuam como uma extensão da equipe da SonicWall”.

 "Há muito tempo a SonicWall tem uma excelente reputação na indústria de segurança", disse Robert Ayoub, diretor de pesquisa no programa de Produtos de Segurança da IDC. "A segurança continua a ser a preocupação número um para muitos de nossos clientes. Por isso existe definitivamente um interesse no mercado para o qual a SonicWall vende."

 

Dados da SonicWall em 2016

 

 

·         O número de novos parceiros que oferecem as soluções SonicWall cresceram 20% no último ano. Na América Latina foram firmados, inclusive, novos acordos de distribuição e os programas de aquisição de parceiros seguem avançando.

·         Pelo oitavo ano consecutivo a SonicWall é líder no mercado norte-americano de  pequenas e médias empresas no setor de Internet Security Appliance. Na América Latina a SonicWall é o segundo player neste mercado e no Brasil segue entre as principais soluções.

·         O Capture Advanced Threat Prevention Service da SonicWall analisou mais de 4 milhões de arquivos suspeitos desde o lançamento do serviço em agosto. Na América Latina já existem vários exemplos de clientes protegidos.

 

A  SonicWall  tem como tradição trabalha via canais para identificar e implementar a melhor rede de segurança, segurança de acesso e soluções de segurança de e-mail para cada tipo de ambiente. Para manter seu  compromisso em investimento no canal, a  companhia também anunciou seu Programa de Parcerias  SonicWall SecureFirst, que introduz um programa que aumenta a recompensa para benefícios de valor, proteção de negócios e expande a capacitação técnica no portfolio da SonicWall. Na América Latina o programa está sendo discutido para ser implementado integralmente e mais importante, contextualizado com as necessidades locais no início do próximo ano fiscal. Mas as regras de Registro de Oportunidade e acesso a recursos de desenvolvimento de mercado, já estarão vigentes.

 Conner complementa: “Não é apenas o relacionamento com os parceiros de canal que torna a companhia líder global. A SonicWall investe em inovação continuamente. As redes dos nossos clientes agora são protegidas por uma das mais avançadas ferramentas do mercado, o Capture Advanced Threat Protection Service baseado na  nuvem, graças ao grande trabalho de equipe de engenharia de produtos da SonicWall.  Ao nos tornarmos uma empresa independente, ganhamos a liberdade de nos mover mais rapidamente e responder às crescentes ameaças cibernéticas para trazer novas soluções aos clientes.”

 

A Dell continuará a revender o portfolio completo de produtos da SonicWall, assim como tem feito desde antes da aquisição.