Symantec Nomeia Stephen Gillett como Chief Operating Officer

A Symantec anunciou a nomeação de Stephen Gillett como vice-presidente executivo e Chief Operating Officer.. Como VP e COO, será responsável pelo Marketing, Comunicação e TI, entre outras funções. Novas responsabilidades serão anunciadas este mês incluir, junto com a estratégia para o novo ano fiscal FY14.

“Stephen se encaixa perfeitamente no direcionamento que estamos adotando para a Symantec. Ele esteve profundamente envolvido na transformação de diversas empresas de destaque e é altamente respeitado entre os CIOs do mundo inteiro. Sua nomeação vai assegurar que a Symantec esteja bem posicionada para atender as necessidades dos consumidores e clientes corporativos. E sua atuação terá impacto imediato, que, como membro do conselho, ele conhece a companhia”, afirmou Steve Bennett, presidente e CEO da Symantec.

Formado pela Universidade de Oregon e Mestre em Administração pela San Francisco State University, Gillett traz para a Symantec um histórico consolidado de inovação nos negócios, marketing e gestão executiva. Foi vice-presidente executivo e presidente da Best Buy Digital, Global Marketing & Strategy, responsável pela operação digital, comércio eletrônico, marketing, tecnologia da informação, perspectivas do cliente, estratégia empresarial, desenvolvimento corporativo, novos empreendimentos, atendimento ao cliente corporativo e criação de canais da empresa. Antes de ingressar na Best Buy, Gillett ocupou cargos executivos em empresas como Corbis, CNET, Starbucks e Yahoo!