Tech Data abre filial em Recife
Depois de registrar o melhor resultado desde sua chegada ao Brasil, com crescimento de 18% em 2007, a Tech Data projeta incremento de 25% em seus resultados este ano como fruto da estratégia de proximidade com o canal, adotada nos últimos anos.
 
“Intensificamos nossa presença nas diversas regiões do país”, descreve Alejandra Molina, diretora-geral da empresa, que abrirá em 2008 sua primeira filial brasileira, em Recife. “O objetivo é estarmos mais próximos dos revendedores das regiões Norte e Nordeste”, diz Alejandra. A iniciativa vai reduzir o tempo de entrega nestas regiões para um dia em Recife – pedidos colocados até o meio-dia poderão ser atendidos no mesmo dia na cidade – e dois nas demais capitais. Outras facilidades serão o processo de RMA e integração locais, reduzindo custos e agilizando o tempo de resposta dos parceiros.
 
A estratégia de aproximação incluiu o programa de treinamentos Venda Mais Regional, que soma conteúdo técnico-comercial dos principais fabricantes do mercado e treinamentos em marketing e vendas; a equipe de relacionamento regional, uma equipe de campo que atende as revendas e as apóia em seus negócios, que conta com sete profissionais e deve ser ampliada neste ano; e o foco em produtos corporativos. “O objetivo em 2008 é ampliar ainda mais o portfólio e oferecer soluções mais completas aos nossos canais”, diz Alejandra.
 
Ponto de Encontro
 
Merece destaque o Ponto de Encontro, evento de canais que tem sua quarta edição em 2008 e conta com mais de 20 patrocinadores que oferecem treinamentos e exposição de produtos, e que este ano terá como tema o empreendedorismo e contará com as participações de Geraldo Alckmin, que discutirá tendências e oportunidades de negócios no atual cenário econômico, e do Sebrae, com treinamentos de gestão, marketing e vendas, entre outros. O Ponto de Encontro 2008 será realizado dia 8 de maio, no Transamérica Expo, em São Paulo.