Tech Data amplia parceria com a Automation Anywhere para a América Latina e Caribe
Expansão abrange soluções de automação de processo robótico para ajudar as empresas a otimizarem a eficiência da força de trabalho

A Tech Data anuncia a expansão de sua parceria com a Automation Anywhere para oferecer soluções de automação de processo robótico (Robotic Process Automation - RPA) para os mercados da América Latina e Caribe. Já disponível nos Estados Unidos e Índia, a Tech Data pode agora ofertar o conjunto de soluções da Automation Anywhere também na América do Sul, na América Central e no Caribe. 
Como resultado, os clientes da Tech Data na América Latina podem fornecer soluções de categoria internacional em automação de processo capacitado por Inteligência Artificial (IA) capazes de adicionar à força de trabalho humana uma força digital para melhorar a eficiência, liberando recursos para focar em outras áreas de seus negócios e gerar maior valor, ampliando o envolvimento do cliente e a inovação. “A automação de processo robótico é uma tecnologia emergente, fundamental para impulsionar o aumento de produtividade e precisão em processos comerciais que, por sua vez, transformam a maneira de operar das empresas,” afirmou Deena Piquion, vice-presidente e gerente geral da Tech Data. “A adição de soluções da Automation Anywhere para o portfólio da América Latina nos ajudará a atender à crescente demanda por automação e tecnologias de IA através de nossa comunidade de parceiros na região.”
A RPA é uma nova tecnologia disruptiva, preparada para revolucionar empresas ao implantar uma força de trabalho digital para ajudar a dinamizar os negócios, melhorar a qualidade de trabalho e permitir um significativo retorno de investimento. O Automation Anywhere Enterprise atende empresas que procuram por tais implementações compostas de “software bots” que completam os processos de negócios de ponta a ponta. Isso é alcançado pela combinação da RPA tradicional com elementos cognitivos tais como processamento de linguagem natural e leitura de dados não estruturados. 
Os parceiros da Tech Data podem agora ajudar seus clientes finais a otimizar e priorizar suas forças de trabalho humanas e digitais para atender às mais dinâmicas demandas, bem como garantir o uso mais eficiente de todos os recursos disponíveis. 
“Clientes em toda a América Latina estão procurando mais do que nunca digitalizar operações de negócios para aumentar a produtividade e reduzir drasticamente os custos operacionais”, disse Edmundo Costa, vice-presidente regional e gerente geral da Automation Anywhere para a América Latina. “Juntos, a Automation Anywhere e a Tech Data podem munir mais parceiros na região com soluções de RPA que ajudarão esses clientes a atingir suas metas de transformação digital”.