Tech Data disponibiliza a plataforma Enterprise File Services da CTERA Networks na América Latina e no Caribe

A Tech Data Corporation anuncia que a sua unidade de negócio Technology Solutions, anteriormente uma divisão da Avnet e agora parte integrante da Tech Data, firmou um acordo com a CTERA Networks para fornecer aos seus parceiros uma plataforma unificada de serviços de armazenamento seguro de dados corporativos.

Neste acordo, a Tech Data será o canal exclusivo da CTERA nos países da América Latina, como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru, além da América Central e do Caribe. Os parceiros da Technology Solutions agora poderão oferecer aos seus clientes compartilhamento seguro de arquivos, colaboração e serviços de proteção de dados, assim como a substituição de servidores antigos ou backup em fita por gateways de armazenamento de arquivos na nuvem da CTERA, com failover integrado, backup híbrido, sincronização de arquivos e compartilhamento acelerado. “Nossos parceiros terão os benefícios de poder oferecer aos seus clientes novas maneiras de proteger suas operações e economizar com o compartilhamento gerenciado de arquivos e backup na nuvem”,  afirma Eduardo Barron, vice-presidente da Tech Data na América Latina e Caribe. “O nosso portfólio de soluções está agora mais robusto, pois com as soluções da CTERA nossos parceiros podem fornecer aos seus clientes a opção de armazenamento de arquivos em seus data centers ou na nuvem pública com segurança.”

Os parceiros podem oferecer a tecnologia CTERA como soluções independentes ou combinadas com outras tecnologias complementares do portfólio da Tech Data como, por exemplo, infraestrutura como serviço (IaaS) e serviços na nuvem gerenciada, para fornecer soluções completas e atender às necessidades dos negócios dos seus clientes. Com a possibilidade de oferecer os serviços de armazenamento de arquivos da CTERA, os parceiros podem melhorar suas margens e aumentar suas receitas de serviços recorrentes, ao mesmo em que auxiliam seus clientes a compartilhar dados e a proteger suas estações de trabalho e escritórios remotos. “Como integramos dispositivos de usuários, o escritório e serviços de armazenamento na nuvem com a segurança robusta de TI, opções na nuvem e automação, a CTERA está bem preparada, pois sua parceria com a Technology Solutions garante soluções de alto nível ao ecossistema de parceiros da América Latina e Caribe”, ressalta Domingo B. Tellez Rojo, diretor de Desenvolvimento de Negócios da CTERA Networks para a América Latina e Península Ibérica.

“A CTERA decidiu estabelecer esta parceria com a Tech Data devido à sua ampla presença geográfica, competência comprovada e alinhamento estratégico no setor. Juntas, as nossas equipes permitirão que as empresas se beneficiem dos nossos serviços de armazenamento seguro de dados, que são habilitados pelo usuário e fáceis de implementar em ambientes na nuvem pública, privada e híbrida”, conclui Rojo.

A nova relação com a CTERA reforça a capacidade da Tech Data de ajudar seus parceiros a capitalizarem com as tecnologias de próxima geração e rápido crescimento, que são baseadas em software e que estão redefinindo o futuro. Os parceiros podem contratar os especialistas em soluções da Tech Data para desenvolver soluções dedicadas de segurança e para ambientes na nuvem. Com sua abordagem especializada em soluções, a Tech Data também fornece um vasto conhecimento em segmentos complementares do mercado de tecnologias, incluindo computação cognitiva, análise de dados, datacenter, Internet das Coisas (IoT), mobilidade, redes corporativas e treinamento e educação.