Tech Data disponibiliza solução Hitachi de virtualização de armazenamento

Solução integra estratégia da empresa de viabilizar a comercialização através da flexibilização dos prazos de pagamento


 A Tech Data com foco na entrega de soluções de alto valor agregado, está comercializando no mercado brasileiro a solução Virtual Storage Platform G700 da Hitachi.

A solução permite superar os múltiplos desafios presentes na virtualização de armazenamento, fazendo com que todos os storages de um mesmo ambiente trabalhem como se fossem um único equipamento, centralizando o gerenciamento, viabilizando a integração de soluções de diferentes fabricantes e a migração de dados entre eles.

Com uma arquitetura única de gerenciamento de dados, virtualizada e escalável para todas as plataformas de sistemas abertos, a solução não compromete a consistência ou a integridade dos sistemas de arquivos. Ela trata dados estruturados e não estruturados, virtualizando storages de vários fabricantes, que passam a integrar o armazenamento do Virtual Storage Platform, todos gerenciados pela console do VSP G700. O resultado final é uma grande agilidade da infraestrutura acompanhada pela eliminação de complexidades.

Para facilitar o acesso a esta solução neste momento de retração econômica, a Tech Data criou três planos de financiamento com validade até 30 de setembro: compra imediata dividida em cinco parcelas, com a primeira vencendo somente em janeiro do próximo ano; parcelamento em 12 vezes ou leasing de 24 a 60 meses. “Estamos cientes da necessidade que a maioria das empresas possui de investir em tecnologia neste cenário de incertezas. Para muitas delas, esta é uma questão até de sobrevivência. Sabemos também das dificuldades que elas enfrentam com seus fluxos de caixa e procuramos apresentar alternativas financeiras que viabilizem a superação deste momento crítico”, analisa Waldir Saboia, diretor de Unidade de Negócios da Tech Data.