TecnoMultimídia InfoComm Brasil apresenta novidades da indústria AV Pro em São Paulo

A quarta edição da TecnoMultimídia InfoComm, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de maio em São Paulo, na Expo Imigrantes,  mostrou o que há de mais moderno para o mercado audiovisual profissional, suas tendências e aplicações. A feira, que é voltada para os usuários finais e os profissionais de áudio, vídeo, iluminação, automação, sinalização digital e comunicações unificadas, reuniu os especialistas da área, bem como as principais distribuidoras, fabricantes nacionais e internacionais.  “Este foi mais um ano de grande satisfação, tanto para organização e expositores, quanto para os visitantes – que foram mais de sete mil nessa edição. Além de lançamentos em primeira mão, nossa programação esteve completa e focada em conteúdo de qualidade. Todos os dias tivemos congressos, fóruns, palestras, seminários e programas acadêmicos que buscaram aprofundar os tópicos e discussões que estão em alta entre os profissionais e as empresas”, diz Victor Alarcón, gerente de projetos da feira.

Os projetores 4K com chip DLP e iluminação a laser foram destaque pelos corredores da feira, mostrando imagens surpreendentes. A Casio apresentou o seu projetor 4K em primeira mão para o mercado brasileiro; a Epson expôs sua tecnologia de projeção com o recurso “4K Enhancement”; e a BenQ trouxe sua nova linha de projetores 4K ultra HD para home cinema.

No setor de automação, os destaques foram a linha Minibox Wi-Fi, da Neocontrol, que integra todo o sistema em uma central simples em formato circular, com interfaces configuráveis e a alta compatibilidade de interação com instrumentos de tecnologia IoT. O Grupo Discabos apresentou um sistema de gestão e controle para eficiência energética, e as tecnologias para o mercado AV da ATEN, uma solução para controle de salas de áudio e vídeo, com equipamentos para gestão de energia em racks – PDU.

Quanto às tecnologias de áudio, o evento contou com a AAT (Advanced Audio Technologies) que apresentou sua linha de caixas acústicas e que podem ser customizadas de acordo com o ambiente, unindo tecnologia e design. Já a Shure mostrou o áudio invisível, uma tecnologia que combina a crescente preocupação com design e a otimização de tempo dos profissionais, em um conjunto que se integra facilmente ao ambiente, de forma que não é facilmente percebido. “Este ano o evento teve uma qualidade de profissionais muito grande e uma ação muito ativa em relação aos expositores”, diz Ricardo Ferrari, gerente de vendas da Barco. “É importante que a indústria brasileira seja fundamentada e reconhecida, para criarmos e solidificarmos uma identidade local. E nesse mercado a TecnoMultimídia InfoComm nos proporciona isso”, completa.

A realização do evento contou com o suporte de associações do setor, como a Aureside, ANAFIMA, ABRASCE e KNX. Entre os expositores estavam presentes marcas como: Audio-Technica, ATEN International, Barco Brasil, BenQ Brasil, Casio, Crestron Latin America, Dahua, Epson, Dealer Tech, Grupo Discabos Brasil, Kramer Electronics Brasil, Milestone AV Technologies, Munddo Distribuidora, Neocontrol, Ricoh Brasil, SBUS Automação, Shure e Sennheiser.

A quinta edição da feira já está confirmada para os dias 22, 23 e 24 de maio de 2017, no mesmo local.