Terremark lança o serviço Enterprise Cloud na América Latina
 A Terremark Worldwide, provedora de serviços gerenciados para infraestrutura de TI, anuncia o lançamento do seu serviço Enterprise Cloud na América Latina.
 
A solução fully compliant de cloud computing promete alavancar as funcionalidades do Cisco Unified Computing System e oferecer aos clientes infraestrutura confiável, ágil e escalável, baseada em recursos disponíveis na nuvem, a partir do seu Network Access Point (NAP) conectado em São Paulo, o NAP do Brasil. O Enterprise Cloud oferece aos clientes uma infraestrutura multinacional de nuvem por meio da interconexão a outros centros de computação em nuvem atualmente disponíveis em diversos NAPs da Terremark, localizados nos Estados Unidos e na Europa.
 
Segundo o vice-presidente de Server Access and Virtualization Technology Group da Cisco, Soni Jiandani, as inovações do Cisco Unified Computing System, tais como a expansão de memória e o Virtualized Network Interface Card, combinadas com o processador Intel Xeon série 5600, criaram o sistema de maior desempenho disponível hoje no mercado. “Estas inovações de arquitetura implementadas pela Cisco fazem do Cisco Unified Computing System a plataforma ideal para executar os mais importantes aplicativos de negócios”, diz.
 
 O Enterprise Cloud é uma plataforma gerenciada de Cloud Computing para aplicações de missão crítica e infraestrutura de TI. Combina agilidade e escalabilidade da computação em nuvem, Data Centers e infraestrutura computacional de classe mundial, acesso a mais de 160 redes globais e serviços gerenciados altamente especializados (best-in-class), permitindo que as empresas atendam às suas necessidades em tempo real, com maior eficiência e economia.
 
“A disponibilidade dos serviços Enterprise Cloud para os nossos clientes na América Latina provê a eles uma solução para atender às suas necessidades de TI”, diz o presidente da Terremark para a unidade de negócio da América Latina, Rodolfo Garcia.