TP-Link anuncia sistema de gerenciamento remoto para controle e atualização de roteadores
Indicado para provedores de internet, o Agile ACS Server gerencia e administra remotamente os roteadores de assinantes


A TP-Link acaba de lançar o sistema Agile ACS Server (Access Control System), ferramenta destinada a provedores para realização de manutenção e gerenciamento remoto dos roteadores de clientes.
De acordo com Nelson Ito, diretor de Desenvolvimento de Negócios da companhia no Brasil, a grande vantagem desse sistema é que o provedor de internet pode ter acesso remoto aos roteadores dos assinantes. “É comum a necessidade de atualização de firmware dos roteadores e a troca de parâmetros de configuração. Pensando no ganho em escala e na praticidade para os provedores, a TP-Link desenvolveu esse sistema que evita as visitas de técnicos até a residência dos assinantes para reconfiguração dos equipamentos”.  
O ACS Server possibilita que os técnicos dos provedores acessem via servidor central todos os roteadores de seus clientes. Dessa forma, conseguem ver quais estão com problema e quais precisam de manutenção remota. Assim há economia de tempo e dinheiro, além da comodidade e segurança para todos.
O sistema Agile ACS Server está disponível para os roteadores dos seguintes modelos:
TL-WR840N – A partir da versão 6;
Archer C20<W> – A partir da versão 4;
Archer C5<W> – A partir da versão 4;
“No primeiro ano de uso do sistema a TP-Link oferecerá as licenças de forma gratuita e, posteriormente, haverá taxas de cobrança proporcionais”, finaliza Ito.