TP-Link apresenta TAPO C100, sua nova câmera IP, no Brasil
Com proposta de monitoramento descomplicado, dispositivo é ideal para ambientes internos



Para ampliar seu portfólio de câmeras IP no Brasil, após o sucesso da câmera Tapo C200, a TP-Link anuncia a chegada do novo modelo da linha, a Tapo C100. A câmera traz a mesma praticidade e inúmeras funcionalidades de sua antecessora, mas se diferencia principalmente pelo design em linhas retas.

A TAPO C100 permite ao usuário acompanhar a transmissão da câmera em tempo real através de smartphones ou tablets, com imagens em alta definição, garantindo a visualização e identificação de qualquer objeto com nitidez - alcance de até nove metros de distância. Outra função de destaque é o modo de privacidade que possibilita o desligamento do sistema de vigilância a qualquer momento.

A grande proposta da C100 é facilitar o monitoramento de ambientes, já que tanto sua instalação quanto seu uso são extremamente amigáveis. Com o aplicativo exclusivo é possível seguir o passo a passo para instalação e, depois, configurar todos as funções da câmera como alarme, sensor de movimento, qualidade de imagem, modo privacidade e outras. A C100 permite gravação das imagens, captura (fotos) e chamadas de voz. É muito funcional para quem quer monitorar ambientes ou simplesmente ficar de olho em crianças, idosos e pets.

O recurso de visão noturna para ser usado à noite ou em ambientes pouco iluminados é outro diferencial da nova câmera que estará disponível para venda a partir deste mês. O áudio bidirecional permite a comunicação remota via chamada de voz, através de microfones e alto falantes. O sistema de detecção de movimentos notifica o usuário, através do celular, a qualquer movimento detectado e, se necessário, o relatório de todos os movimentos e ações são disponibilizados também via aplicativo. Para deixar a vida dos usuários ainda mais prática, a TAPO C100 é totalmente compatível com a Alexa. Por comando de voz você pode pedir que a assistente mostre, em tempo real, as imagens da câmera.

A C100 armazena até 128Gb de gravação, que é equivalente a 384 horas de uso. "Trouxemos a Tapo C100 para o Brasil com o intuito de ampliar nossa oferta de câmeras IP e proporcionar para o mercado uma opção de monitoramento totalmente amigável e acessível. Tanto as configurações quanto seu uso são facilmente executados através do aplicativo exclusivo. Trata-se de uma vigilância descomplicada, em tempo real e de onde o cliente estiver" destaca Marcello Liviero, diretor de nacional de Vendas da TP-Link no Brasil.