TS Shara anuncia o lançamento da linha de nobreaks para proteção de aplicações críticas de TI
UPS Server oferece recursos necessários para manter o funcionamento contínuo de equipamentos durante situações de alto risco e falhas elétricas


A TS Shara lança linha de nobreaks, o UPS Server. Disponível nas potências de 3kVA e 5kVA, o produto foi desenvolvido com os recursos mais avançados de engenharia para atender aplicações críticas de TI, como datacenters e servidores. 

Apresentando quatro baterias internas de 18Ah, o diferencial dessa linha está em seu modo exclusivo de operação, chamado de Inversor. Por meio dessa função, o consumidor consegue manter o funcionamento contínuo dos equipamentos acoplados ao nobreak, mesmo durante uma queda ou falha de energia, podendo operar por longas horas devido à sua robustez e ao uso das baterias externas. Outro destaque do UPS Server é o fator de potência de 0,9, que garante mais eficiência para o equipamento ao oferecer 2.700 watts no modelo 3.000VA e 4.500 watts no modelo 5.000VA. “O segmento de energia no Brasil está em fase de crescimento. Com a falta de investimentos em infraestrutura durante décadas e, especialmente, pelas mudanças climáticas, muitas empresas têm enfrentado instabilidades na rede elétrica que acabam interrompendo atividades importantes do setor de TI. Por estes motivos, temos uma oportunidade para continuar investindo em soluções inovadoras que garantam a proteção dessas redes”, explica Pedro Al Shara, CEO da TS Shara.

A linha UPS Server também apresenta saída bivolt chaveada, o que possibilita a escolha da voltagem que o equipamento terá nas tomadas de saída: 115V ou 220V. Os nobreaks ainda oferecem comunicação inteligente UBS e pelo Protocolo de Gerenciamento de Rede Simples (SNMP). Além disso, o UPS Server permite a expansão para baterias de até 1.000Ah e conexões por bornes e cabos, possuindo 4 tomadas de 10A e 4 tomadas de 20A.

O lançamento pode ser adquirido nas revendas e distribuidoras autorizadas pela TS Shara.