Vertiv apresenta nova tomada combinada para Racks PDUs Geist que simplifica o provisionamento de equipamentos de TI no Brasil
Ao combinar as tomadas C13 e C19 em uma, a companhia aumenta o ciclo de vida e o ROI que os clientes conquistam com suas rPDUs

 

A Vertiv lança  as unidades de distribuição de energia para racks (rPDUs) Vertiv Geist. Essas soluções trazem a nova e patenteada Tomada Combinada C13/C19, uma tecnologia compatível com plugues dos tipos C14 e C20. Isso simplifica a compra e o provisionamento de novas rPDUs e outros equipamentos para racks. As unidades já estão disponíveis na América Latina.

A Tomada Combinada elimina a complexidade na implementação e gerenciamento das configurações dos racks de TI. Isso acontece porque elas se adaptam a qualquer necessidade de mix de configuração de alimentação de energia para o hardware. Ao comprar equipamentos, gestores de TI não mais precisam definir o tipo de tomada IEC necessário, ou especificar a localização das tomadas na rPDU, porque as tomadas aceitam tanto os plugues tipo C14 quanto os tipos C20.

Além disso, os gestores de data centers podem, agora, evitar as trocas das rPDUs quando os racks e as configurações de alimentação de energia mudam ao longo do tempo, aumentando substancialmente o ciclo de vida e o retorno do investimento das rPDUs. A Tomada Combinada está disponível nos modelos de rPDUs Vertiv Geist básicas, com medição e monitoradas no nível da unidade com possibilidade de upgrades e também nas UPDUs Geist. “A Vertiv continua a inovar sua plataforma de design evolutivo de rPDUs,” diz Brad Wilson, vice-presidente global de distribuição de energia em racks da Vertiv. “Trouxemos o primeiro cartão de monitoramento passível de upgrades e com troca a quente (hot-swap) da indústria, permitindo aos data centers atualizarem suas rPDUs conforme a tecnologia avança enquanto permanecem em operação. E, agora, entregamos soluções que possibilitam que os usuários se adaptem facilmente aos dinâmicos requisitos de energia do atual data center moderno.”

 Vale ressaltar que as  Tomadas Combinadas são codificados por cores, por circuito, para a identificação imediata. As soluções são projetadas para proporcionar uma alta retenção dos cabos e para compatibilidade com as travas P-Lock, travando os cabos de alimentação com segurança no lugar. Isso elimina o downtime devido a vibrações, erro humano ou desconexões acidentais durante a manutenção do rack. A Tomada Combinada é testada e em conformidade com a UL. “Esta oferta flexível permitirá às nossas distribuidoras otimizar seus inventários de rack PDUs, mantendo em estoque menos modelos e, ao mesmo tempo, oferecendo suporte a um número maior de cenários”, disse Ricardo Duque, vice-presidente de Vendas do canal da Vertiv na América Latina.