ViewSonic  disponibiliza myViewBoard Classroom para ambientes de educação remotos e híbridos
myViewBoard Classroom oferece uma solução de software especialmente projetada para sala de aula e ensino à distância

A ViewSonic Corp. anuncia o lançamento de seu software myViewBoard  Classroom para ambientes educacionais remotos e híbridos. A ViewSonic introduziu o myViewBoard  Classroom durante a pandemia da COVID-19 como parte de sua iniciativa de ensino à distância. O myViewBoard Classroom é uma ferramenta de software de aprendizagem híbrida com uma variedade de recursos para ajudar a criar um ambiente de sala de aula, no espaço digital.

Enquanto as escolas enfrentam vários desafios no desenvolvimento de criar ambientes de aprendizagem para o novo ano letivo, professores e alunos exigem novos recursos, de hardware a software. O sistema educacional está sendo reestruturado para compartilhar ideias, comunicar e garantir o aprendizado, e o myViewBoard Classroom oferece um espaço de aprendizado virtual seguro. Desde permitir que os professores importem lições existentes via PDF ou Apresentações Google, até alcançar alunos com vídeo e áudio integrados, bem como funcionalidade de chat ao vivo, myViewBoard Classroom é uma solução ideal para ensino e aprendizagem híbridos.

O myViewBoard Classroom e a versão mais recente e não necesita de nenhuma instalação de software para acesso, além de estar sempre disponível. O myViewBoard Classroom é seguro com criptografia de 256 bits, garantindo que não haja violação de dados, enquanto a integração do Google Classroom permite a entrada apenas de alunos registrados. Ele roda no Google Chrome ou Microsoft Edge e é compatível com Windows, Mac e Chrome OS.                                 

Benefícios e Diferenciais  do MyViewBoard Classroom:

- Quadro branco digital - Os alunos podem interagir com o professor no quadro sem estar fisicamente na sala de aula.

- Ensine e aprenda em qualquer lugar e a qualquer hora - Professores e alunos podem fazer login de qualquer computador sem instalar nenhum software. As aulas podem ser gravadas para visualização posterior.

- Aproveite o conteúdo existente - Compatível com recursos educacionais e navegadores da web favoritos. O myViewBoard Classroom permite que os professores importem suas aulas em PDF e apresentações do Google. Os alunos podem responder e resolver problemas no quadro branco digital dentro do myViewBoard Classroom.

- Participação interativa - O streaming de vídeo unilateral integrado permite que os alunos assistam aos professores; mas para proteger sua privacidade, os alunos não são  mostrados para o resto da classe. Aulas de áudio e chat ao vivo também ajudam a maximizar o envolvimento do aluno.

- Gerenciamento da sala de aula - Os professores podem controlar, gerenciar e moderar a sala de aula, dando aos alunos permissão com uma "mão erguida" virtual para falar   ou escrever.

- Espaço de aprendizagem seguro - Autenticação segura integrada com logon único do Google e Microsoft, garantindo que apenas aqueles com permissão para aulas remotas.

“Com a mudança abrupta para o ensino online e a incerteza em torno do retorno seguro à escola, sabemos que trabalhar na educação pode ser um desafio agora. Na ViewSonic, desenvolvemos o myViewBoard Classroom para ajudar professores, escolas e equipe de educação geral com ensino e aprendizagem híbridos para fazer a transição o mais perfeita possível para professores e alunos ”, disse David Naranjo, diretor da Linha de Negócios da ViewSonic Américas. “MyViewBoard Classroom foi criado como uma solução para preencher as lacunas entre ensino e aprendizagem neste novo mundo. Pretendemos ajudar a produzir um ambiente de aprendizagem híbrido de sucesso que os professores possam integrar na criação de aulas envolventes para seus alunos em um espaço digital. "

“No Brasil, estamos trabalhando com nossos parceiros comerciais para disponibilizar tanto as soluções em hardware, como as soluções em software da ViewSonic. Em relação ao myViewBoard, em outubro, teremos uma série de atividades de apresentação e treinamento para professores realizados através da própria plataforma myViewBoard de forma gratuita”, completa Vivian Manso, country manager da ViewSonic no país.