VMware Cloud on AWS  traz inovações  disruptivas na onda digital
A VMware fornece aos clientes os principais recursos para acelerar a jornada de migração e modernização, além de suporte à resiliência comercial.


Neste mês, a VMware anuncia os seguintes aprimoramentos para ajudar os clientes:

Nova instância i3en.metal: esse novo modelo de host é baseado nos processadores escaláveis Intel Xeon de segunda geração. Ele foi projetado para cargas de trabalho densas em armazenamento com requisitos de alto desempenho, oferecendo economia superior em escala para projetos de migração de data center e recuperação de desastres. Essa nova instância oferece 4x a capacidade de armazenamento bruto e aproximadamente a metade do custo por GB de armazenamento por host comparada às ofertas atuais. Além disso,     vem com capacidade de SSD NVMe (Non-Volatile Memory Express) de baixa latência para aplicações que exigem alto acesso aleatório I/O a grandes quantidades de dados, como bancos de dados relacionais. A criptografia nativa a nível de NIC oferece melhor segurança para o tráfego leste-oeste dentro dos limites do SDDC. O cliente também pode obter uma economia ainda melhor combinando instâncias i3en para cargas de trabalho que exigem armazenamento com instâncias i3.metal para workloads que exigem computação/memória."O crescimento exponencial da geração e consumo de dados e a rápida expansão da computação em escala requerem uma arquitetura em nuvem altamente flexível e escalável", afirma Jason Grebe, vice-presidente corporativo e gerente geral do Intel Cloud and Enterprise Solutions Group. "Os processadores escaláveis Intel Xeon de segunda geração foram projetados para aproveitar ao máximo a largura de banda escalável de memória, armazenamento e rede oferecida pelo VMware Cloud on AWS. A Intel fez parceria com a VMware e a AWS para fornecer aos clientes uma base poderosa para a transformação digital."

O cluster de produção com 2 hosts reduz o custo inicial em 33%: o cluster de 2 hosts fornece um novo e menor ambiente mínimo para cargas de trabalho de produção, permitindo que ainda mais clientes, parceiros e MSPs (provedores de serviços gerenciados) usem o VMware Cloud on AWS, sendo ideal para provar o valor do serviço e reduzir o custo inicial. Com ele, os clientes podem começar com os ambientes persistentes do VMware Cloud on AWS a um custo de entrada até 33% menor do que um cluster de 3 hosts.
Opções de rede expandidas: o VMware Transit Connect eliminará os problemas de auto-implantação e gerenciamento de configurações complexas para estabelecer uma malha de conectividade no VMware Cloud on AWS nos SDDCs, nas nuvens privadas virtuais da Amazon e nos ambientes on-premise.
Multi-tenancy reduz os custos dos MSPs e abre novas oportunidades com as PMEs: o serviço VMware Cloud Director fornece aos MSPs um modelo de pagamento à medida que você cresce, reduzindo assim os custos indiretos e gerando novas oportunidades de buscar pequenas e médias empresas. O Multi-tenancy permite que os parceiros forneçam flexibilidade nos preços e no tamanho do ambiente, dividindo o SDDC no VMware Cloud on AWS em pools de recursos multi-tenant, com controle refinado da alocação de recursos e suporte para diferentes modelos de consumo. Os MSPs podem implementar rapidamente alterações nos pools de recursos em hosts e regiões emparelhadas para dar suporte à expansão geográfica e se adaptar rapidamente às mudanças nos requisitos dos clientes. Eles também podem acelerar o time-to-market, reduzindo a sobrecarga operacional com gerenciamento familiar e uma experiência consistente para seus clientes finais.



A continuidade dos negócios com o VMware Cloud on AWS

O VMware Cloud on AWS ajuda as empresas a alcançar possíveis disrupções, fornecendo um ambiente de nuvem híbrida   perfeitamente integrado em menos de duas horas em qualquer uma das 17 regiões da AWS no mundo e dimensionado para oferecer suporte a mais usuários, mais cargas de trabalho e demandas urgentes em minutos. Com o Horizon 7 VDI no VMware Cloud on AWS, os clientes podem configurar e escalar rapidamente a infraestrutura de desktop virtual entregue na nuvem para dar suporte a funcionários remotos, trabalhadores temporários e terceiros. O VMware Site Recovery e o VMware Cloud on AWS fornecem mitigação de riscos de infraestrutura e permitem que os clientes implementem prevenção proativa de desastres. A VMware também anunciou neste ano sua intenção de adquirir a Datrium e, após o fechamento do negócio, planeja expandir a solução de recuperação de desastre como serviço (DRaaS) do VMware Site Recovery com desempenho e uma opção com custo otimizado.