WDC Networks conquista certificação Great Place to Work
Pesquisa contou com participação e avaliação espontânea de 86% dos colaboradores e 94% deles a elegeram como uma das melhores empresas para se trabalhar


 A WDC Networks  passa a ocupar espaço entre as Melhores Empresas para Trabalhar, tradução livre da certificação e do selo Great Place to Work (GPTW). O índice de satisfação dos colaboradores foi de 94%, resultado da pesquisa que contou com participação e avaliação espontânea de 86% dos colaboradores da empresa.

Para  Ruth Rigatieri, diretora da área de Gente e Gestão da WDC Networks,  o resultado positivo é reflexo do trabalho importante da empresa de se colocar no lugar do funcionário, de olhar para suas necessidades e ouvi-lo. "Temos em nosso DNA o cuidado com pessoas. Isso está intrínseco em nossa cultura. Por isso é motivo de muita alegria e satisfação essa certificação. Ela comprova o nosso reconhecimento e o valor que damos a todos os profissionais que fazem parte da companhia."

Ruth reforça ainda o esforço, o envolvimento e a dedicação de toda equipe, principalmente Marketing e Gente & Gestão, geridos respectivamente por Luciana Gomes e Ricardo Martins, para fazer uma empresa integrada. "Pensamos, planejamos e executamos todas as ações da área para que elas não apenas gerem engajamento dos nossos colaboradores, mas para que o sentimento de integração permeie toda a empresa, independente da área, independente do cargo, até mesmo independente da região. Todas as ações contribuem para uma WDC ainda mais integrada e unida."

Essa integração se expande, inclusive, para fora do País. Isso porque além da sede localizada em Ilhéus, na Bahia, onde a empresa industrializa os seus produtos de telecomunicações e enterprise, do escritório em São Paulo, e dos dois Centros de Distribuição, um em Salvador (BA) e outro em Extrema (MG) onde industrializa produtos de energia solar, a WDC tem atuação fora do Brasil em países como Colômbia (com escritório e depósito), Panamá (estoque) e em Miami, nos Estados Unidos.

O Great Place to Work é a autoridade global sobre cultura no local de trabalho e experiência dos funcionários. Certifica e reconhece empresas com os melhores ambientes de trabalho em mais de 50 países ao redor do mundo.