WDC Networks revalida o Certificado de Registro para comercialização de câmeras térmicas
A empresa, que já contava com câmeras térmicas em seu amplo portfólio, continuará a comercializar o produto até outubro de 2021

A WDC Networks, distribuidora de valor agregado para os setores de automação, telecomunicações, segurança eletrônica, segurança da informação e áudio e vídeo profissionais, anuncia ao mercado a revalidação do seu Certificado de Registro (CR) de Produtos Controlados pelo Exército. O documento, concedido após rigorosa vistoria realizada por fiscais militares, é validado até 27 de outubro de 2021 e permite à WDC Networks prosseguir  com a comercialização de câmeras térmicas.
“Todo esse processo não nos surpreende, pois já atuamos com a importação e distribuição de câmeras térmicas há alguns anos. Ter o CR renovado é uma vantagem competitiva importante para os nossos clientes parceiros, que seguem tendo a opção de uso das câmeras térmicas em seus projetos de monitoramento com total garantia e segurança”, afirma Rafaela Macedo Silva, diretora de Soluções da WDC.
De acordo com a executiva, os altos custos deste tipo de produto, mais os complexos trâmites burocráticos para comercialização muitas vezes inviabilizavam o uso desses equipamentos, mas atualmente os valores não são mais um impeditivo, pois a tecnologia está muito mais barata e acessível. “O Exército ainda controla toda a cadeia por onde passa a câmera térmica, desde a licença prévia de importação do produto até a entrega ao cliente final. Com o Certificado de Registro estamos em conformidade com as exigências do governo e temos capacidade para realizar o transporte, manter em estoque e, finalmente, comercializar”, declara Rafaela.
A WDC Networks é uma das poucas empresas do segmento no Brasil com expertise em projetos que prevêem o uso de câmeras térmicas, e há anos  auxilia os parceiros a viabilizar esses projetos. “Trata-se de uma solução única, já que a câmera térmica é a única tecnologia disponível hoje no mercado que consegue funcionar com ausência total de iluminação. E, com ela, resolvemos uma série de problemas em perímetros críticos, tais como subestações de energia, barragens de mineradoras, condomínios em área de vegetação ou sem iluminação, presídios e aeroportos, já que o contraste dos pixels torna muito mais efetiva a aplicação de analíticos”,  pontua a executiva.