Westcon abre novo centro de distribuição no país e investe na área de logística
A Westcon Brasil, uma divisão do Westcon Group, especializada na distribuição de soluções para redes, convergência, segurança e mobilidade, anuncia a abertura de um novo centro de distribuição, localizado na cidade do Rio de Janeiro, com capacidade de armazenagem de equipamentos cinco vezes maior do que a das instalações anteriores - o que proporcionará mais agilidade e eficiência à logística local.
 
Além disso, a distribuidora acaba de aprimorar as ferramentas para controle on-line dos processos de importação. A troca de dados eletrônicos com fabricantes e agentes de carga internacional permite às suas revendas total visibilidade das etapas desse processo, para melhor acompanhamento de seus pedidos.
 
Luís Cláudio Carvalho, diretor de operações da Westcon Brasil, explica que no último ano a distribuidora obteve um crescimento expressivo no volume de vendas a partir do fechamento de novas parcerias com grandes fornecedores, o que passou a exigir mais agilidade e flexibilidade em termos logísticos. Para ele, os novos investimentos nesse setor permitem que a Westcon continue a oferecer a seus canais o melhor em suporte e serviços, além de colocar a empresa em uma excelente posição para crescer com capacidade de atender a demandas futuras.
 
Entre outros benefícios, as ferramentas on-line da Westcon possibilitam aos canais acompanhar o andamento de seus pedidos desde a origem até a entrega. Os canais têm acesso a informações que incluem dados atualizados e antecipados sobre qualquer alteração na previsão de faturamento de seus pedidos. Disponível em um primeiro momento para os produtos Cisco, essa ferramenta progressivamente incorpora outros fabricantes.
 
"A partir de seus novos investimentos em logística, a Westcon vem tornando o processo de importação mais transparente e de mais fácil gerenciamento por parte do canal. O novo centro de distribuição da Westcon e suas novas ferramentas on-line ajudam a consolidar nossa presença no mercado e a prestar um serviço ainda melhor aos nossos canais", afirma Eduardo Almeida, diretor de canais da Cisco do Brasil.
 
Uma segunda ferramenta on-line permite aos canais de venda Westcon determinar a viabilidade financeira de uma solução importada por meio de simulações em tempo real. Ao entrar com dados como preço, desconto, faturamento e outros parâmetros, o canal de vendas pode avaliar cenários financeiros e ganhar uma compreensão mais clara das implicações tributárias associadas a cada projeto.