Westcon Brasil desenvolve para seus canais o Track It, um sistema exclusivo de acompanhamento de pedidos
A Westcon Brasil coloca à disposição de seus canais de venda um novo e exclusivo sistema de rastreamento de pedidos - o Track It, desenvolvido no país pela própria empresa. O sistema está on-line 24 horas por dia, sete dias por semana, e acompanha passo a passo a entrega de equipamentos desde a encomenda ao fabricante até a logística local de entrega, fornecendo informações precisas e rápidas para que o canal se posicione com segurança quanto aos prazos de entrega de seus projetos. 

O Track It está disponível na loja virtual da distribuidora e consolida, automaticamente, informações dos sistemas internos da Westcon, dos fabricantes, agentes de carga internacionais, alfândega e dos processos locais de entrega.
 
De acordo com Luis Claudio Carvalho, diretor de operações da Westcon Brasil, conhecer o status preciso de cada pedido, a cada momento, faz uma grande diferença para o canal. "Logo após a colocação do pedido, nossas revendas já podem verificar se o prazo de fabricação informado pelo fabricante irá antecipar ou atrasar a entrega", observa . Ele lembra que a informação tem um valor no tempo. "Quanto mais pudermos antecipar os fatos, melhor será para negócios de nossos canais de venda", acrescenta o executivo.
 
"O sistema de rastreamento da Westcon é diferente de todos os outros que eu conheço, pela precisão e facilidade de acesso às informações, antecipando situações em vez de apenas fornecer um relatório de fatos já ocorridos. O canal fica ciente de possíveis problemas a tempo de rever prazos junto a seu cliente ou de buscar uma alternativa ao projeto inicial", diz Roberto Marzôa, diretor comercial da OpenNet, baseada no Rio de Janeiro e especializada em soluções de networking e segurança da informação.
 
O fabricante se beneficia na medida em que esse sistema constitui uma ferramenta de apoio às vendas de seus produtos e soluções, comenta Eduardo Almeida, diretor de canais da Cisco Brasil. "É nossa intenção refinar cada vez mais a interação dos nossos sistemas de logística com o Track It da Westcon, para que ela seja cada vez mais completa, automática e transparente", acrescenta.