Westcon comemora crescimento
Depois de registrar expansão superior a 100% em 2008, a Westcon mantém seus planos de investimento para 2009, que inclui a expansão para a América Latina a partir do Brasil e a mudança do escritório paulista para uma nova área, com 1000 m2, o dobro da atual. “O ano passado foi o melhor da história da Westcon”, diz o diretor comercial Humberto Menezes. O enriquecimento do portfólio com marcas como Cisco e Google Enterprise, o crescimento de participação no mercado de segurança, que inclui novas marcas como Cross Bean, a contratação de mais de 25 novos profissionais e a construção de um novo armazém com 9 mil m3 apoiaram o desempenho. Hoje são três unidades de negócios – Segurança da Informação, Cisco e Mobilidade e Convergência – que apóiam os canais com pré-vendas, formação, logística, operações e crédito. Um novo sistema logístico permite às revendas acessar via web a posição de seu pedido. “Este ano, a ênfase será na melhoria das células, com novas linhas e mais canais”, antecipa Humberto.