Westcon-Comstor América anuncia acordo com a Opengear para distribuir  soluções para acesso a redes e automação de infraestrutura crítica de TI
Distribuição pela Westcon-Comstor Américas permite às empresas acesso mais fácil às soluções Opengear para o gerenciamento seguro de redes fora de banda

A Opengear, fornecedora de soluções para acesso a redes e automação de infraestrutura crítica de TI, anuncia sua nova parceria com a Westcon-Comstor Américas, distribuidora de valor agregado de algumas das mais importantes marcas de soluções de tecnologia para redes e data centers.
A Westcon-Comstor Américas é a primeira parceira de distribuição da Opengear na América Latina. Assim, as organizações da região irão encontrar e implementar facilmente as soluções Opengear mais apropriadas para o uso que fazem de suas redes e necessidades específicas de negócio. Esse contrato tem como base a parceria de longa data da Opengear com a SYNNEX, que adquiriu a Westcon-Comstor Américas em setembro de 2017.
As empresas da América Latina que buscam maximizar a resiliência e a automação de suas rede podem agora adquirir as soluções da Opengear por meio da Westcon-Comstor Américas.
Os produtos Opengear são versáteis e populares. Incluem o IM7200 Infrastructure Manager, criado para garantir a continuidade dos negócios por meio de acesso seguro e confiável à infraestrutura remota de data centers , e o Resilience Gateway, que atende às necessidades de resiliência e acessibilidade da rede nas filiais e outros locais. As soluções Opengear contam também com o Zero-Touch Provisioning, para provisionamento automatizado de equipamentos na rede, minimizando a necessidade de interações manuais. No que diz respeito ao software, a plataforma de gerenciamento centralizado Lighthouse oferece visibilidade e acesso seguro fora de banda de todos os dispositivos Opengear a partir de um único painel, simplificando drasticamente a administração e a automação das implementações. 
“Cada vez mais as empresas precisam garantir a continuidade dos negócios e expandir sua infraestrutura de rede para acompanhar seu crescimento ou o aumento da demanda – e a Opengear oferece soluções de resiliência e automação de rede especialmente interessantes para o mercado latino-americano. Estamos certos de que a parceria com a Opengear nos trará grandes oportunidades, pois o mercado de empresas na América Latina vem se mostrando ávido por esse tipo de solução”, afirma Otavio Lazarini Barbosa, EVP LATAM, Westcon-Comstor Americas.
“Mesmo antes de anunciar essa parceria identificamos uma forte demanda por nossas soluções por parte de empresas de todos os setores da América Latina", afirma Bryan Keepers, diretor de vendas por canais para as Américas da Opengear. "É muito bom ver esse movimento na região como resultado de nosso relacionamento com a Westcon-Comstor Americas, e estamos muito ansiosos para ver tudo o que vamos realizar juntos".