Westcon-Comstor disponibiliza o site K•NOW! de ensino a distância
Humberto Menezes, diretor geral da Westcon-Comstor no Brasil, apresenta a plataforma onde as revendas têm acesso a cursos gratuitos, basta acessar know.westcon.com.br
 

A Westcon-Comstor, parte integrante da Westcon-Comstor Américas,  lança seu site de ensino a distância - denominado K•NOW! - para a oferta de cursos voltados à comunidade profissional de TI. Como parte dos objetivos da companhia, de colaborar com o sucesso dos canais de venda, há cursos gratuitos para as revendas. Os cursos pagos podem ser adquiridos unitariamente ou em assinaturas. 
Todos os cursos são divididos em blocos-aula de 10 minutos cada um. Assim, o aluno pode mais facilmente absorver o conteúdo, podendo assistir integralmente a um módulo durante pequenos intervalos de suas atividades cotidianas ou, por exemplo, no trânsito, na academia de ginástica ou no cabeleireiro. 
Desenvolvido em tecnologia responsiva, o site automaticamente adapta a celulares todo o seu conteúdo - que vai além de cursos, proporcionando cobertura de eventos e entrevistas com fabricantes e clientes. O K•NOW! está hospedado em nuvem para que o usuário tenha o mesmo nível de experiência independente de onde estiver e quando lhe for mais conveniente. 
Valorização profissional
Os alunos que concluem os cursos recebem certificados, o que contribuirá para aprimorar sua competência e valorização no mercado de trabalho. Os temas de cursos do K•NOW! deverão cobrir uma ampla gama de interesses. Os cursos já on-line abordam tecnologias da Cisco, VMware, HPE e Fortinet, além do programa Edge for Cloud, dirigido aos canais que desejam entender como fazer sua jornada para nuvem pública com as soluções de segurança da Fortinet. 
"A Westcon-Comstor sai à frente dos demais distribuidores ao apresentar uma plataforma de ensino a distância (EAD) que reúne o conhecimento das soluções dos fabricantes de TI na sua jornada para a transformação digital. Nosso objetivo é que os profissionais de TI vejam o K•NOW! como um ponto de partida para conhecer novas tecnologias, especialmente aquelas que o modelo hybrid multi cloud envolve", afirma Humberto Menezes, diretor geral da Westcon-Comstor no Brasil. 
Valéria Portela, responsável pela plataforma, ressalta ainda o papel do K•NOW! como ponto de encontro das revendas, possibilitando, por exemplo, que uma revenda de determinado fabricante venha a se interessar por programas de outros, ampliando seu portfólio e oportunidades de negócio. 
Se pensarmos em machine-learning e inteligência artificial, sabemos que os computadores estão permanentemente aprendendo algo novo a cada segundo. Neste novo cenário digital, temos que pensar o que aprendemos de novo ao término de todos os dias. A forma como a gente vive, trabalha e se diverte mudou totalmente. Durante a nossa jornada, não há mais fronteira de onde começa e termina nosso trabalho ou lazer. O mesmo se aplica à educação. Ao longo do dia temos que tomar "nossas pílulas de conhecimento" assistindo algo novo. "Eis o valor da plataforma K•NOW! da Westcon-Comstor que permite que você assista sem precisar de um caderno e lápis do seu lado, ressalta Valeria. Basta apertar o Play e assistir o conteúdo". 
"A Westcon-Comstor contribui para democratizar o ensino no mercado brasileiro, oferecendo oportunidades para que o profissional de TI acelere sua carreira, estando preparado para acompanhar os largos passos dados pela revolução digital", comenta Valéria Portela, lembrando que a língua portuguesa é a quinta língua mais falada do mundo com mais de 280 milhões de falantes sendo que em nove países é a língua oficial (Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste)", completa Valéria. Hoje a plataforma K•NOW! já está sendo acessada por brasileiros em diferentes localidades do país como, por exemplo, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Mesquita, São Paulo, São José dos Campos, Santo André, Vila Velha entre outros.