Westcon-Comstor finaliza em São Paulo o circuito Next Move

A Westcon-Comstor Brasil, integrante da Westcon-Comstor Americas, encerrou ontem em São Paulo o circuito Next Move em evento que reuniu 45 canais de venda. O evento é promovido pela  distribuidora com a parceria e patrocínio de algumas das fornecedoras globais de soluções de TI, o Next Move vem sendo apresentado desde maio em diferentes capitais brasileiras com o objetivo de mostrar por que é inevitável a jornada da revenda rumo à transformação digital e como fazer isso com o apoio da Westcon-Comstor. 

O road show Next Move se insere em uma iniciativa maior da Westcon-Comstor, denominada Next Level, um amplo conjunto de ações de suporte à revenda para a adoção de um novo modelo de negócio em que a tecnologia chega ao mercado via nuvem, e em que o cliente paga por ela de acordo com seus níveis de consumo. O evento também foi apresentado em Recife, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O Next Move contou com a parceria e patrocínio da Cisco, Microsoft, VMware, Banco IBM, Commvault, Fortinet, NetApp, NETSCOUT e Ruckus.

 

Negócios em outro nível

 

Depois de conversar com revendas de sete capitais brasileiras, Humberto Menezes, diretor geral da Westcon-Comstor, pode afirmar que em todo o país cresce entre as revendas a consciência de que será preciso mudar para manter vivos seus negócios no médio e no longo prazo. “Há uma série de desafios que a revenda enfrenta – seja quanto a ‘ir para a nuvem’ e formatar novos modelos de venda, seja no que diz respeito a atravessar com sucesso o momento em que muda a estrutura da receita, que já não vem da venda pontual de produtos, mas do pagamento recorrente por serviços”, afirma o executivo.

A palestra de Menezes teve precisamente como tema a sobrevivência dos negócios dos canais de venda diante da transformação digital – uma introdução aos aspectos relativos à experiência em nuvem, a cargo da diretora para o mercado de pequenas e médias empresas e soluções em cloud, Daniela de Paoli. Thiago Pina, gerente de Soluções Financeiras, falou sobre como a Westcon-Comstor poderá colaborar com a revenda oferecendo soluções financeiras para o período de transformação de seus negócios.