Westcon disponibiliza treinamentos da Veeam Software no Brasil

A Westcon oferece no Brasil os treinamentos e certificações da Veeam Software,  provedora inovadora de soluções que entregam Disponibilidade para a Empresa Always-On.

A primeira turma do Veeam Certified Engineer (VMCE) v9.5, curso técnico que fornece informações aprofundadas sobre as soluções da empresa, será formada e certificada em maio. A certificação VMCE é uma prova documentada de que um engenheiro possui o nível de especialização necessário para implementar, configurar e administrar corretamente as soluções Veeam.

Leonardo Victorino, diretor de serviços Westcon-Comstor no Brasil, explica que a distribuidora já era um centro de treinamentos autorizado (ATC - Authorized Training Center) Veeam no México, e o contrato permite a oferta de cursos em toda a América Latina. “A ideia é treinar as revendas em restauração e replicação com funcionalidades avançadas de monitoramento, geração de relatórios, capacity planning, gerenciar e assegurar os ambientes com soluções de virtualização, como VMware vSphere e Microsoft Hyper-V. As soluções Veeam são convergentes com outras tecnologias e podem gerar oportunidades de serviços profissionais, supply chain e suporte para a Westcon”, afirma.

O objetivo, segundo ele, é dispor de uma solução fim a fim para os parceiros Veeam, incluindo treinamento, capacitação, projeto, implantação, configuração e suporte. Para a divisão de serviços do distribuidor, a novidade significa também uma linha a mais de receita – representa a oitava marca de treinamento da área de serviços.

 

Para Victorino, outro diferencial da oferta está no fato de que poucos no mercado conhecem a fundo a tecnologia. “Somos um dos primeiros a entregar cursos em português da Veeam, fornecedora líder de software voltado para alta disponibilidade dos negócios”, acrescenta.

Rodrigo Aliaga, gerente de Canais da Veeam no Brasil,  reforça que a Veeam é uma  empresa 100% voltada para canais. “Estamos sempre buscando oferecer mais oportunidades de negócios aos parceiros e melhorar o relacionamento com eles. A Westcon nos ajudará ainda mais a atingir esses objetivos com a oferta de treinamentos no Brasil”, pontua o executivo.