Westcon distribui nova solução de busca corporativa
A Westcon Goup, Inc acaba de anunciar a parceria com a Google para a distribuição do produto que pertence à linha Google Enterprise para busca e informações no segmento corporativo.
 
Segundo a empresa, os aplicativos da nova solução complementam outros produtos e serviços de rede da Wetcom. Além de manter-se dentro dos parâmetros de segurança, o Google Search Appliance reduz o tempo para localizar qualquer tipo de documento da rede corporativa e torna a busca dos produtos e serviços mais fácil para os usuários.
 
Segundo Otavio Lazarini Barbosa, diretor geral da Westcon para a América Latina, os benefícios da parceria, passam pelo canal antes de chegarem ao usuário final: “Ao integrarmos a linha de produtos Google Enterprise a nosso portfólio, passamos a auxiliar o canal na entrega ao cliente final de uma solução de busca abrangente, projetada para que empresas e instituições de todos os tamanhos e perfis possam utilizar, de maneira mais eficiente, a massa de informações de que dispõem. Além disso, os appliances Google complementam soluções de infra-estrutura de rede anteriormente oferecidas pela Westcon, de fabricantes como Cisco e Nortel. Isto também pode ser um facilitador das vendas.”
 
Parece que a Google Enterprise não teve muitas dúvidas ao definir sua parceira no País. “Escolhemos a Westcon como parceira no Brasil por ser uma empresa líder na distribuição de produtos de rede”, diz Clifton Ashley, diretor de vendas para a América Latina da linha Google Enterprise.
 
A distribuidora ressalta que a linha de produtos Google Enterprise foi projetada pra responder às exigências tanto de pequenas como de grandes empresas. O Google Mini pode rastrear de 50 mil a 300 mil documentos. Nas versões mais completas a ferramenta pode buscar até 30 milhões de documentos. 

“As empresas acumulam a cada dia milhares de documentos e procurá-los exige um enorme investimento de tempo. Isto tem, obviamente, um efeito negativo na produtividade. Com a Westcon e o Google agora podemos levar a nossos clientes soluções fáceis de usar e que aumentam a produtividade das empresas”, acrescenta Ricardo Maskalenka, diretor geral da integradora RNA Tecnologia
 
Como parte das estratégias de lançamento do produto, a Westcon vai oferecer um treinamento específico para os clientes registrados no programa ConvergencePoint no canal.
 
Para mais informações, visite www.westcongroup.com