Westcon e Lenovo trazem portfólio de ponta para ampliar a capacidade computacional do data center da GetTi Services
A GetTI Services, empresa do grupo GetCard, adquiriu da Westcon equipamentos Lenovo capazes de ampliar recursos de seu data center


Além disso, o lineup possibilita a maior capacidade de automatização de sua rede ao propiciar a integração com diferentes ferramentas de gerenciamento e de automação de funções. 

Com um parque de mais de 200 servidores físicos e aproximadamente  700 servidores virtuais  da marca Lenovo, a GetTI Services optou por soluções de storage também da fabricante ao buscar melhor desempenho das funções de armazenamento de dados e backup, aumentando a velocidade de gravação e de acesso aos dados em 900%. Os switches NE2572 da Lenovo que adquiriu da Westcon oferecem conectividade de 100 gigabits, e irão tornar mais ágeis as aplicações em nuvem, cada vez mais presentes entre os sistemas dos cerca de mil clientes que utilizam o data center da companhia. 
O Grupo GetCard, com sede em Maringá, no Paraná, tem sua origem no segmento de meios de pagamento, transacionando hoje R$ 12 bilhões ao ano. Expandiu seus negócios para oferecer aos clientes, por meio da GetTI Services, serviços de conectividade e soluções completas de hardware e software, on premise ou em seu data center, enquanto a Sonic Host oferece serviços de hospedagem. Funcionando ininterruptamente, 24x7, a GetTI Services suporta hoje as operações críticas de redes de clientes dos mais diversos setores, sejam instituições públicas, varejistas (de farmácias a postos de gasolina, entre outros segmentos) operadoras de telecomunicações e mídia ou estejam no ramo dos transportes, como empresas aéreas ou graneleiras. 

Parceria GetCard - Westcon - Lenovo

Os novos equipamentos Lenovo foram, foram adquiridos pela Westcon para o Grupo GetCard.  Frank Aguilieri, diretor de tecnologia do grupo, aponta uma série de vantagens nessa parceria tríplice, destacando fatores como as soluções financeiras e apoio a projetos propiciados pela Westcon. E a qualidade dos produtos Lenovo, que para Frank oferecem a  maior disponibilidade do mercado, assim como o suporte prestado localmente pelo fabricante em Maringá, superior a de seus concorrentes. 
O data center onde serão instalados os novos equipamentos serve tanto aos negócios da GetCard quanto aos clientes das demais empresas do grupo. Foi criado em 2010, e hoje utiliza primordialmente equipamentos Lenovo. A marca conquistou a confiança do grupo GetCard, que planeja continuar com a Lenovo nas ampliações do data center. "Nossa parceria com a Westcon e com a Lenovo nos permite oferecer um alto padrão de serviços a nossos clientes contando com uma equipe profissional enxuta. Isso resulta em um custo/benefício muito favorável, com preços atrativos para o nosso cliente. Temos todo o interesse em fortalecer nossas relações com a Westcon e com a Lenovo, com benefícios para os três parceiros", diz Aguilieri. 
Já Marcelo Murad, diretor de produtos e engenharia da Westcon Brasil, vê a GetCard como um parceiro estratégico para a Westcon na região sul, e menciona os eventos conjuntos realizados pelas duas empresas para o mercado da região como uma expressão dessa aliança na busca de soluções sob medida para empresas locais, atendendo a seus interesses independentemente do segmento de negócios a que se dediquem. 
Rodrigo Guercio, country manager da Lenovo no Brasil, por sua vez, vê a parceria como positiva para as empresas. “A forma como tanto a GetTI como a Westcon valorizam atributos que, para a Lenovo, são grandes diferenciais. Nossa tecnologia endereça pontos importantes, em relação direta com um desempenho superior dos negócios. Confiabilidade e facilidade de gestão do ambiente, além de outros tantos predicados, têm nos ajudado a ampliar nossa presença no mercado brasileiro. E a  escolha da GetTI é um excelente exemplo disso", sintetiza o executivo.