Westcon incorpora operações da Afina e aprimora atendimento ao canal

Westcon anuncia a finalização do processo de integração operacional da Afina à sua unidade de negócios no Brasil. Com isso, as revendas e fabricantes atendidas pela Afina passam a ter acesso aos recursos materiais e humanos da distribuidora no país. Além disso, a novidade permite criar maior sinergia entre as diferentes partes de atuação, incluindo o relacionamento com os canais.

De acordo com Sergio Basilio, diretor-geral da unidade de negócios Westcon no Brasil, o objetivo das mudanças realizadas no Brasil é tornar os negócios mais fáceis e lucrativos, simplificando o atendimento dos pontos de venda, levando maior presteza e precisão e garantir a total aderência aos Programas de Canais das fabricantes trabalhadas.

Além disso, a expectativa é que, dessa maneira, a Westcon consiga apoiar ainda mais os parceiros em questões como a pré-venda, complementando a expertise técnica das revendas, nas linhas de produtos que ainda não há domínio, garantindo acesso rápido aos recursos de suporte dos fabricantes e incentivando o cross-selling na sua base instalada.

“Integrando a Afina à estrutura operacional da Westcon esperamos proporcionar a todos os canais de venda que trabalham conosco uma experiência homogênea e capaz de impulsionar os negócios de sua empresa não apenas com um excelente portfólio de produtos, mas também pela oferta de serviços que traduzam as vantagens de ser um parceiro da Westcon”, afirma o diretor.